Aproveite para emagrecer no inverno com essas dicas

Você é do tipo que basta a temperatura cair para sua gula aumentar? Ah, saiba que não está sozinho nessa, comprovadamente, o corpo busca uma forma de compensar nessa época, pois ele gasta mais energia para manter a temperatura estável, por isso, é preciso ter cuidado e evitar os excessos. Mas como controlar a fome no inverno e não engordar?

É exatamente isso que vamos mostrar aqui, algumas dicas simples que vão ajudar você a controlar a fome no inverno e… emagrecer!

1. Beba água

A primeira dica não poderia ser outra: beber muita água. Mesmo que no inverno, a vontade de beber água diminua, é preciso manter a ingestão de líquidos, pois com o corpo hidratado, a sensação de saciedade é maior e, claro, a fome diminui.

2. Coma frutas e saladas

Frutas e saladas protegem o organismo, e embora sejam mais apetitosas no calor, temos que usá-las como aliadas da boa forma, já que prolongam a saciedade e fortalecem o sistema imunológico.

3. Aposte nas sopas

Procure trocar aquele prato de massa com molho por uma sopa. Existem diversas receitas que, além de maravilhosas, ainda ajudam a aquecer o corpo e mantêr a boa forma.

4. Invista em chás

Principalmente, nos dias mais frios, é mais difícil beber a quantidade ideal de água por dia (2 litros), então, experimente substituir por alguns chás que, além de aquecer, ainda evita que ingira bebidas mais calóricas, como o chocolate quente.

5. Aposte nos termogênicos

Os alimentos termogênicos, além de ajudar a queimar gordura corporal, ainda auxiliam o corpo a produzir mais calor. Invista em chá-verde, hibisco, canela e gengibre.

Vale a pena também em investir em produtos que tenham picolinato de cromo como o emagrecedor Maxifina que é 100% natural.

6. Diminua o intervalo entre as refeições

Já que a vontade de comer aumenta no frio, procure diminuir o intervalo entre as refeições, comendo de duas em duas horas, mas pequenas porções e com poucas calorias.

7 . Substitua os doces

Se as frutas cruas não lhe apetecem no inverno, experimente comê-las assadas. Assim, você diminui a vontade de comer doces mais calóricos.

8. Chocolate sim!

Quem disse que tem que cortar o chocolate? A dica, para não engordar, é escolher as melhores opções, como o cacau em pó, para o chocolate quente, ou os mais amargos (70%). E prefira comer pela manhã, assim terá dia todo para queimar as calorias.

9. Aposte nas Fibras

Além de outros benefícios, as fibras, também, controlam a fome, dando mais saciedade, além de ajudarem a regular o intestino e a manter o colesterol em níveis normais. Invista em arroz integral, linhaça, aveia, milho, chia, entre outros.

10. Opte pela versão integral

Você não precisa se privar de um prato de massa, é só fazer as opções certas, por exemplo, uma massa integral com bastante legumes e uma carne magra (peito de frango, por exemplo), no caso da pizza, prefira as mais finas e prefira recheios menos gordurosos, rúcula com tomate seco, marguerita…

11. Se exercite sempre

Não deixe de se exercitar, por mais preguiça que esteja sentindo (e que é normal nessa época), pois a atividade física, além de ajudar a emagrecer, contribui para aumentar a sensação de bem-estar, além de diminuir a ansiedade.


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